Com público muito interessado, o ITG -Instituto Terra Goyazes, em parceria com a CELG Distribuição, lançou na data de (07.02.18), o projeto “Qualificação de Entidades Sociais para elaboração de projetos”, que será desenvolvido no decorrer deste semestre, atendendo os municípios de Goiânia, Rio Verde, Anápolis e Luziânia, capacitando equipes das entidades sociais também no uso de ferramentas importantes para captação de recursos e desenvolvimento da sustentabilidade.
A cerimônia foi aberta pela presidente do ITG, Irandi Freitas, agradecendo a presença de todos e destacando a importância da parceria com a Celg.

A Assessora Especial da Governadoria do Estado de Goiás, Lamis Cosac, enfatiza que as entidades sociais desempenham um trabalho muito importante nas mais diversas áreas,através da ação conjunta com o poder público.
A parceria com a Celg, firmada no ano passado, rendeu ao ITG uma placa comemorativa onde está registrada a participação no Programa Luz Solidária, entregue à presidente Irandi Freitas pela coordenadora do referido Programa, Pollyana Gonçalves.

No encerramento da cerimônia, o professor Sonis Rezende, um dos instrutores do curso de Qualificação de Entidades Sociais, chamou a atenção para o fato do curso capacitar gestores e integrantes de ONGs em setores onde elas ainda apresentam deficiências de formação.

Especificamente, o projeto prevê a realização de um curso por cidade, com divisão por turmas para atender a demanda maior, caso haja uma procura maior. Segundo o cronograma de atividades, ainda em fase de montagem, poderão ser atendidas 120 instituições, com a participação de cerca de 350 pessoas.

ATENÇÃO ESPECIAL

No início desta tarde de ontem, o ITG recebeu correspondência do Gabinete da Governadoria do Estado, em que o governador Marconi Perillo reitera as palavras da assessora Lamis Cosac durante a solenidade da manhã, sobre a importância do trabalho conjunto que realizam as entidades sociais e o Poder Público. A seguir, íntegra da correspondência enviada pelo governador Marconi Perillo à presidente do ITG, Irandi Freitas.

CLIQUE E VEJA O DOCUMENTO